Uema abre Processo Seletivo para professor substituto de letras/libras

Os candidatos serão avaliados de duas maneiras diferentes até serem contratados
Quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 09h42
Uema abre Processo Seletivo para professor substituto de letras/libras

A Universidade Estadual do Maranhão- Uema divulgou uma nova retificação referente a seu Processo Seletivo para a admissão de professor substituto de letras e subárea de libras, para uma vaga.

De acordo com o mais recente documento (retificação I), agora os históricos correspondentes da graduação e pós-graduação dos respectivos cursos constam referentes às alíneas "d" e "e" do subitem 4.3 do edital, e também a remuneração foi alterada para R$ 2.387,85, com regime de 20 horas semanais.

A fim de atuar no cargo, é necessário que o candidato possua graduação em Letras/Libras ou outra licenciatura, com PROLIBRAS (Proficiência para o Ensino de Libras) com especialização na área de letras ou educação. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Concursos Uema, a partir de 10 a 19 de maio de 2022, com a taxa sendo de R$ 100,00. Para verificar o deferimento de sua inscrição e, no caso do não deferimento, o candidato terá o prazo de um dia, após a publicação, para formalizar recurso.

Da Seleção

A avaliação se dará por meio de prova didática e análise de títulos, por currículo Lattes. A prova didática visa aferir o desempenho pedagógico e o domínio do conteúdo da área/subárea do conhecimento objeto da seleção e terá a duração mínima de 45 minutos e máxima de 55 minutos, na qual serão atribuídas notas de zero a dez, considerando-se aprovado o candidato que obtiver a média aritmética simples das notas atribuídas pelos examinadores igual ou superior a sete. A prova está prevista para o dia 7 de junho de 2022.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 12 meses, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações consulte o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: