UEMA abre dois Processos Seletivos para contratar Professores Substitutos

Os cargos oferecidos são para os Centros de Estudos Superiores de Santa Inês e Itapecuru-Mirim.
Quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 10h59
UEMA abre dois Processos Seletivos para contratar Professores Substitutos

A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA realiza dois Processos Seletivos Simplificados voltados à contratação de profissionais para o cargo de Professor Substituto, destinado aos Centros de Estudos Superiores de Santa Inês e Itapecuru-Mirim.

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de junho de 2017, sendo efetuadas no setor de Protocolos do Centro para onde a vaga é destinada ou então, no Protocolo Geral da UEMA, localizado no Campus Universitário Paulo VI, Tirirical, em São Luís - MA, no horário das 9h às 17h.

No local deverá ser feita a entrega da Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido, junto com documento de identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de quitação com o serviço militar e de obrigações eleitorais; diploma de graduação e pós-graduação lato sensu em acordo com a área de formação exigida para cada área/ subárea do cargo pretendido, devidamente registrado e reconhecido pelo MEC; comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00; e Currículo Lattes impresso, com documentação comprobatória.

Os inscritos serão selecionados por meio de Prova Didática, que consistirá em ministrar uma aula no tempo máximo de 55 minutos, prevista para o dia 3 de julho de 2017; e Julgamento de Títulos, a partir da Análise do Currículo Lattes, devidamente comprovado, de cada candidato.

No edital de nº 88/2017 os cargos oferecidos são para o Departamento de Letras e Pedagogia, nas áreas e subáreas de Letras/ Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS (1); Educação/História da Educação; Política Educacional Brasileira (1); e de Letras/ Linguística; Literatura Portuguesa (1). Já no de nº 90/2017 é ofertada vaga para Letras/ Linguística Aplicada (1), do Departamento de Letras.

A contratação desses profissionais será pelo prazo de doze meses, período em que atuará sob regime de trabalho de 20h semanais e fará jus ao salário de R$ 1.904,95.

Estes Processos Seletivos terão o prazo de validade de doze meses, contados a partir da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, mas podem ser prorrogados por igual período. Para mais informações, os editais completos estarão disponíveis em nosso site para a realização de consultas.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: