UEMA abre 58 vagas para Professor no Centro de Estudos Superiores de Imperatriz

Terça-feira, 23 de julho de 2013 às 17h15
UEMA abre 58 vagas para Professor no Centro de Estudos Superiores de Imperatriz

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará processo seletivo nº. 87/2013 destinado ao preenchimento de 58 vagas para Professores Substitutos, junto ao Centro de Estudos Superiores de Imperatriz.

São ofertadas oito vagas no curso de Letras, para atuar na área de Língua Portuguesa e Linguística.

No Departamento de Educação existem cinco vagas, nas seguintes áreas: Política Educacional/Didática; Fundamentos Educacionais; Estágio/Prática de Ensino; e Prática na Dimensão Docente.

Também são ofertadas três vagas curso de História e Geografia, para lecionar as disciplinas de Geografia Humana, Ensino de Geografia e Arqueologia e Antropologia.

No curso de Química e Biologia existem 31 vagas para atuar nas seguintes áreas: Química Orgânica; Química Inorgânica; Química Analítica; Microbiologia e Imunologia; Ecologia; Biologia da Reprodução; Zoologia; Botânica; Genética; Tecnologia de Produtos de Origem Animal/Vegetal; Anatomia e Fisiologia Animal; Culturas Agrícolas; Bioquímica e Fisiologia Vegetal; Métodos de Melhoramento Genético Vegetal; Máquinas e Mecanização Agrícola; Fitopatologia; Hidráulica, Hidrologia, Meteorologia e Climatologia; Nutrição Animal e Forragicultura; Economia e Comercialização de Produtos Florestais; Ecologia e Recursos Naturais Florestais, Anatomia da Madeira; Dendrologia e Dendrometria; Manejo e Extensão Florestal; Administração do Agronegócio; Medicina Veterinária Preventiva; Melhoramento Animal; Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem animal, Epidemiologia e Defesa Sanitária Animal, Clínica de Pequenos Animais; Bovinocultura de Corte e Leite, Nutrição Animal; Clínica Médica e terapêutica de Equinos e Suínos; Biologia Celular, Genética, Embriologia e Histologia Veterinária; Reprodução e Biotecnologia da Reprodução Animal.

Também há uma vaga no curso de Administração, na área de Direito Empresarial, além de duas vagas no curso de Ciências Sociais e Filosofia e oito vagas no curso de Matemática e Física, para as seguintes áreas: Cálculo Diferencial e Integral; Estatística e Probabilidade; Análise Real; Cálculo Vetorial e Geometria Analítica; Física Geral; Termodinâmica; e Electromagnetismo e Óptica.

Os interessados devem se inscrever no período de 22 a 26 de julho de 2013, mediante preenchimento da ficha de inscrição e entrega do curriculum vitae devidamente comprovado e cópias dos documentos previstos no edital, das 14h às 17h, no Protocolo Geral da UEMA (Campus Universitário Paulo VI, Tirirical, São Luís) ou no Protocolo do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Rua Godofredo Viana, s/nº).

Os candidatos serão selecionados por meio de prova didática que visa aferir o desempenho pedagógico e o domínio do conteúdo da matéria e prova de títulos que avaliará a formação acadêmica e a experiência profissional.

A validade deste processo seletivo será de seis meses, a contar da data de sua aprovação, devendo ser observada, rigorosamente, a classificação por ordem decrescente, para efeito de indicações.

Compartilhe: