Tribunal de Justiça retifica Processo Seletivo em Marialva - PR

Oportunidade destinada aos alunos de graduação do curso de Direito; saiba detalhes
Terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 16h30
Tribunal de Justiça retifica Processo Seletivo em Marialva - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia uma retificação do Processo Seletivo, destinado a contratar e formar cadastro reserva de estagiários de graduação do curso de Direito, para atuarem no Gabinete do Juízo da Vara Criminal Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Marialva.

Houve alteração na data prevista para a prova que, conforme consta no documento (retificação I), ficará disponível em 29 de novembro de 2022, das 13h30 às 17h30, nas dependências do Prédio do Juizado Especial do Foro Regional de Marialva, situado à rua Atilio Ferri, nº 45, centro.

Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos estejam cursando do quinto ao nono semestre do curso, com frequência efetiva, de forma presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritos no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Fica reservada uma porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Ao serem contratados os estagiários terão carga horária de 25 horas semanais e receberão remuneração de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados puderam realizar as inscrições durante o período de 7 a 16 de novembro de 2022, até ao 23h59, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de classificação será constituído de duas fases, a primeira por prova objetiva e discursiva, que será realizada na modalidade presencial. E a segunda através de entrevista com a autoridade solicitante.

O conteúdo da prova será baseado nos seguintes temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito de Família e Sucessões, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Constitucional.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: