Tribunal de Justiça - PR anuncia Concurso Público para Juiz Substituto

Candidatos ao cargo devem realizar cinco etapas de classificação.
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2016 às 15h36
Tribunal de Justiça - PR anuncia Concurso Público para Juiz Substituto

A partir de fevereiro de 2017, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) recebe inscrições do Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Juiz Substituto com validade de dois anos.

Sob organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), este certame dispõe de cinco oportunidades para profissionais bacharéis em Direito, graduados há pelo menos três anos, em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo MEC; e de exercício de atividade jurídica pelo mesmo período, de acordo com o disposto no artigo 93, I, da Constituição Federal, e na Resolução nº 75/2009, do CNJ, e suas alterações.

A inscrição preliminar deverá ser realizada no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, no período entre 10h do dia 1º de fevereiro de 2017 e 18h do dia 3 de março de 2017 (horário oficial de Brasília - DF), e, sendo deferida, habilitará o candidato à prestação da prova objetiva seletiva. O valor da taxa é de R$ 240,00.

Caso você queira solicitar a isenção da taxa, deve preencher o requerimento disponível no site do Cespe, no período entre 10h do dia 1º de fevereiro de 2017 e 18h do dia 10 de fevereiro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF), contendo a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e declaração eletrônica de que é membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

Este Concurso é composto de cinco etapas sendo: Prova Objetiva Seletiva; Duas Provas Escritas (teórica e prática); Inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico; Prova Oral e Avaliação de Títulos. A primeira avaliação está prevista para ocorrer em 2 de abril de 2017.

Todo o conteúdo programático e mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: