Tribunal de Justiça abre Processo Seletivo que visa contratar Conciliador e Juiz Leigo no Estado do Paraná

Há 27 vagas disponíveis nas regiões Metropolitana de Curitiba.
Sexta-feira, 5 de julho de 2019 às 10h26
Tribunal de Justiça abre Processo Seletivo que visa contratar Conciliador e Juiz Leigo no Estado do Paraná

No uso de suas atribuições, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anunciou recentemente mais um Processo Seletivo destinado ao credenciamento de Juízes Leigos e Conciliadores no Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública dos Foros Regionais de Colombo, Piraquara e Almirante Tamandaré.

Há três oportunidades para juízes leigos em Piraquara e três para Almirante Tamandaré, bem como formação de cadastro reserva. Também são oferecidas três vagas para conciliador em Colombo, oito em Piraquara, e por fim dez em Almirante de Tamandaré.

Em relação a remuneração dos contratados será proporcional ao número de atos realizados, observando-se os limites estabelecidos nos artigos 37 e 38 da Resolução nº 04/2013 do CSJEs.

Os interessados podem se inscrever a partir do dia 29 de julho de 2019 até 9 de agosto de 2019, na Secretaria da Unidade do Juizado Especial de Colombo, na Rua Dorval Ceccon, nº 664, Alto Maracanã, nos horários da 13h às 17h.

Como método de classificação será realizada Prova Escrita com questões objetivas e dissertativas e Prova de Títulos. A prova escrita destinada aos juízes Leigos tem a data prevista para o dia 11 de setembro de 2019, às 9h, já para os conciliadores, às 14h, na Universidade Aberta do Brasil - UAB, no mesmo local onde ocorreu a inscrição.

Para mais informações acesse o edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: