TRF4 divulga Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Porto Alegre - RS

O acadêmico deverá ter concluído, até o momento da inscrição, no mínimo, 25% e, no máximo, 70% dos créditos disciplinares
Segunda-feira, 16 de agosto de 2021 às 10h39
TRF4 divulga Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Porto Alegre - RS

No estado do Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) realiza um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior para atuação em Porto Alegre.

Esta seleção destina-se ao preenchimento de vagas existentes no momento, bem como à formação do cadastro de reserva para as que surgirem na vigência deste Processo Seletivo, disponibilizadas aos estudantes regularmente matriculados no curso de tecnologia da informação.

O acadêmico deverá ter concluído, até o momento da inscrição, no mínimo, 25% e, no máximo, 70% dos créditos disciplinares do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.

Quando contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 horas, sendo quatro horas diárias no período da tarde, e receberá auxílio financeiro mensal no valor de R$ 1.091,75, acrescido de R$ 9,40 por dia de trabalho presencial, a título de auxílio-transporte.

As inscrições, que tem início às 13h do dia 18 de agosto, serão recebidas até às 18h do dia 27 de agosto de 2021, via internet, exclusivamente pelo site do TRF4. Após inscrição, os candidatos deverão enviar toda documentação comprobatória especificada no edital, em formato PDF, JPG ou BMP, para o endereço eletrônico: selecao@trf4.jus.br, até o dia 29 de agosto.

Os candidatos serão avaliados mediante o desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento ou ordenamento do estudante no curso (média/conceito geral do curso), em caráter classificatório, sendo exigida a média mínima de 6,0.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data de publicação do resultado final e poderá ser prorrogado até completar um ano de validade. Já a duração do estágio será até o período máximo de 24 meses, exceto quanto se tratar de estagiário com deficiência.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: