TRF2 - RJ anuncia novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Seleção busca preencher duas vagas e formar cadastro reserva dentre estudantes matriculados entre o quinto e o sétimo período do curso de direito
Terça-feira, 11 de maio de 2021 às 15h22
TRF2 - RJ anuncia novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

No estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF2) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à admissão de estagiários de nível superior para atuação na Vara Federal Única de Itaperuna.

A presente seleção, de acordo com o edital, busca à seleção de estudantes bacharelando em direito, matriculados entre o quinto e o sétimo período do curso, para preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva para as vagas que vierem a surgir dentro do prazo de validade da seleção,

Os estagiários, quando contratados, deverão desempenhar atividades em jornada de estágio semanal de 20 horas, no horário das 11h às 19h, com bolsa mensal no valor de R$ 800,00. O auxílio-transporte está incluso no valor da bolsa.

As inscrições, que tiveram início no dia 10 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 21 do mesmo mês, via internet, mediante envio dos documentos especificados no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: 01vf-ip@jfrj.jus.br, de forma gratuita.

Cabe destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova de redação, com limite mínimo de 30 e máximo de 55 linhas, prevista para ser aplicada no dia 27 de maio de 2021, às 13h30, de forma virtual, com duração de 50 minutos e entrevista/análise de currículo, previstas para ocorrerem no mesmo dia e na mesma plataforma. É importante ressaltar que serão considerados habilitados para as etapas de prova de redação, entrevista e análise de currículo os 20 candidatos que possuírem maiores CR (Coeficiente de Rendimento).

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, contados do primeiro dia útil posterior à divulgação do resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do Juízo da Vara Federal Única de Itaperuna, caso seja possível a convocação de candidato aprovado no certame, dentro dos requisitos previstos no edital.

Além disso, ao fim do primeiro período de contrato, o estágio poderá ser prorrogado a critério da Direção da Vara e a critério da Administração, de acordo com as disposições orçamentárias, não podendo ultrapassar o prazo máximo de dois anos de estágio.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: