TRF da 1ª Vara de Teresópolis - RJ informa novo Processo Seletivo para estagiários

Seleção busca preencher duas vagas dentre os estudantes matriculados entre o quinto e o nono período do curso de direito
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 15h03
TRF da 1ª Vara de Teresópolis - RJ informa novo Processo Seletivo para estagiários

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Vara Federal Única de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de estagiários de nível superior.

De acordo com o documento, esta seleção busca preencher duas vagas dentre os estudantes matriculados entre o quinto e o nono período do curso de direito, para desempenharem atividades na Subseção Judiciária de Teresópolis no ano de 2021. Os candidatos poderão ser designados para atuar no Gabinete ou em alguma das Seções que compõem a Secretaria, ou, ainda, no Juizado Especial Federal Adjunto, durante todo o período de estágio ou em parte dele.

Os estudantes contratados deverão exercer atividades em jornada de 20 horas semanais, correspondendo a quatro horas diárias, compreendidas no horário entre 11h e 19h, observado o turno escolar do estagiário. O valor mensal ofertado será composto de bolsa de estágio, auxílio-financeiro e auxílio-transporte no valor de até R$ 800,00, acrescido ainda do seguro obrigatório contra acidentes pessoais.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 26 de outubro de 2020 a 13 de novembro do mesmo ano, no horário compreendido entre 0h e 23h59, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: roberto.lopes@jfrj.jus.br, de forma gratuita.

A classificação dos candidatos consistirá em uma prova discursiva composta com questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal e Processo Civil. É importante destacar que só serão considerados habilitados para participação da etapa da prova os estudantes que possuírem desempenho no coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7,0 pontos.

Vale ressaltar que o estagiário poderá exercer suas atividades, total ou parcialmente, em regime de trabalho remoto, em virtude do cumprimento das medidas temporárias estipuladas para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: