Três Processos Seletivos têm inscrições anunciadas pela SEAP - MA

As oportunidades serão destinadas á profissionais com formação de nível médio, técnico e superior
Segunda-feira, 5 de setembro de 2022 às 09h22
Três Processos Seletivos têm inscrições anunciadas pela SEAP - MA

A partir das 8h, no horário local, do dia 8 de setembro de 2022 serão recebidas as inscrições para três Processos Seletivos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP - MA), que buscam a formação de cadastro reserva para possível admissão de profissionais com formação nos níveis médio, técnico e superior.

Os profissionais que forem admitidos nos cargos deverão atuar em jornadas de 30 horas a 40 horas semanais de trabalho, com remuneração que varia de R$ 1.635,00 a R$ 3.270,00 ao mês. As oportunidades disponíveis serão distribuídas entre os cargos especificados abaixo:

  • Edital nº 94/2022: Técnico Penitenciário em Enfermagem;
  • Edital nº 95/2022: Especialista em Direito;
  • Edital nº 96/2022: Auxiliar Penitenciário.

Aqueles que desejarem participar das seleções deverão realizar as candidaturas até o dia 25 de setembro de 2022, apenas por meio do endereço eletrônico da SEAP - MA.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, é preciso ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Para o cargo disponibilizado pelo edital nº 96/2022 é necessário ser do sexo masculino para concorrer.

Os profissionais que forem admitidos deverão ser lotados nas cidades de Colinas, Caxias e Balsas, onde deverão exercer as funções.

Classificação e vigência

A classificação dos concorrentes aos cargos disponíveis deverão ser submetidos à análise curricular. Os concorrentes à oportunidade de Auxiliar Penitenciário também deverão realizar teste de aptidão física.

Em caso de empate serão levados em consideração os critérios de maior pontuação no tópico de experiência profissional ou maior idade.

Estes Processos Seletivos serão válidos pelo período de um ano, enquanto que a contratação terá validade por dois anos contados da assinatura do contrato. Em ambos os casos existe a possibilidade de prorrogação caso se fala necessário.

Para mais detalhes basta consultar os editais nº 94, 95 e 96/2022 disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: