Três Processos Seletivos têm editais disponibilizados pela Seap - MA

Profissionais contratados atuarão nas cidades de Carutapera, Cururupu e Açailândia; confira
Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 às 09h07
Três Processos Seletivos têm editais disponibilizados pela Seap - MA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap-MA) anunciou três novos Processos Seletivos que visam a formação de cadastro reserva de especialista penitenciário em enfermagem, em caráter temporário.

Os profissionais contratados pelos editais nºs 19/2021, 20/2021 e 21/2021 atuarão nas cidades de Carutapera, Cururupu e Açailândia, respectivamente.

Os interessados em participar devem ter bacharelado em enfermagem, idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição, estarem em dia com as obrigações militares e eleitorais, terem aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, dentre outros requisitos que constam no edital.

A carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais e o salário base mensal equivale a R$ 3.000,00.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site da Secretaria de Estado, no período de 8 até às 23h59 do dia 21 de fevereiro de 2021 (horário local). Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada etapa única, sendo ela: análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, terá preferência o candidato que tiver maior pontuação atribuída em experiência profissional na área prisional.

Atribuições, contratação e validade

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes: desenvolver e implementar programas e ações de atenção, prevenção e atendimento às questões de higiene e saúde prisional; coordenar e desempenhar trabalhos de caráter técnico, na sua área; emitir pareceres sobre matéria de sua área; proceder ao acompanhamento do uso de medicamentos junto aos presos; elaborar relatórios da evolução do estado de saúde e uso de medicação durante o cumprimento da pena, entre outras.

O prazo de validade das contratações e dos Processos Seletivos será de seis e 12 meses, respectivamente, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: