TJ tem novo Processo Seletivo aberto para estagiários em Maringá - PR

Oportunidades são destinadas aos estudantes de nível superior de graduação em direito que estejam matriculados do terceiro ao nono semestre do curso
Quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 17h36
TJ tem novo Processo Seletivo aberto para estagiários em Maringá - PR

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) destinado à contratação de estagiários de nível superior de graduação em direito, matriculados do terceiro ao nono semestre.

Esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva dentre estudantes com idade mínima de 16 anos, para atuação na Secretaria da 4ª Vara Cível de Maringá, em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26 e auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que tiveram início no dia 19 de abril de 2023, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 26 deste mesmo mês, de forma gratuita, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova com dez questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova. Na classificação final constarão apenas os dez melhores classificados.

A prova, segundo o edital, será realizada na modalidade à distância, na data prevista de 28 de abril de 2023, no horário das 13h às 19h, com duas horas de duração, sem consulta e abrangerá os conteúdos de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Civil e Direito Processual Civil.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: