TJ - RS abre seleção com 2.460 vagas para Juízes Leigos e Conciliadores

Inscrições abertas para TJ-RS com 2.460 vagas de Juízes Leigos e Conciliadores! Não perca essa oportunidade!
Terça-feira, 16 de outubro de 2012 às 12h51
TJ - RS abre seleção com 2.460 vagas para Juízes Leigos e Conciliadores

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) com 2.460 vagas para Juízes Leigos e Conciliadores.

Das vagas, 960 são para Conciliador na área Cível e 540 na área Criminal. Os interessados em preencher as vagas de Conciliador deverão ter o ensino médio. As demais 960 vagas são para Juiz Leigo, cargo que exige a formação superior em Direito, a inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil e experiência jurídica de pelo menos dois anos.

Os interessados em concorrer também deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos; não ser cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau inclusive, do Juiz Titular do Juizado no qual exerça suas funções; não exercer atividade político-partidária, nem ser filiado a partido político, representante de órgão de classe ou entidade associativa; não registrar antecedente criminal, nem responder a processo penal; não ter sofrido penalidade nem praticado ato desabonador no exercício de cargo público, da advocacia ou da atividade pública ou privada; e não ser servidor do Poder Judiciário, concursado, celetista ou comissionado.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 5 de novembro pelos sites www.tjrs.jus.br e/ou www.faurgsconcursos.ufrgs.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 56,00 para concorrer à função de Conciliador e de R$ 129,00 para Juiz Leigo.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e de títulos, além de redação para Juiz Leigo. A aplicação das provas escritas ocorrerá no dia 9 de dezembro de 2012, em um mesmo turno, nas cidades de Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Porto Alegre e Região Metropolitana.

Compartilhe: