TJ - RS abre Concurso com 60 vagas para Juiz Substituto

Profissionais serão classificados em cinco etapas.
Sexta-feira, 30 de outubro de 2015 às 09h56
TJ - RS abre Concurso com 60 vagas para Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ - RS), está com inscrições abertas para o Concurso Público destinado a contratar 60 Juízes Substitutos, com remuneração de R$ 22.213,44.

Podem se inscrever neste Concurso profissionais que tenham título de bacharel em Direito devidamente registrado e já tenham exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau, além de não apresentarem antecedentes criminais.

As inscrições devem ser realizadas somente pela internet até o dia 30 de novembro de 2015, nos sites www.tjrs.jus.br e/ou www.faurgsconcursos.ufrgs.br. Após preencher a ficha o candidato deve imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 222,00.

Os inscritos serão selecionados mediante aplicação de Prova Objetiva, duas Provas Escritas, Inscrição Definitiva e Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social; Exame de Sanidade Física e Mental e Psicotécnico, Prova Oral, e Prova de Títulos. A aplicação da primeira Prova está prevista para o dia 3 de abril de 2016, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A classificação final deste Concurso é válida por um ano, podendo ser prorrogada uma vez por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: