TJ - PR tem novo Processo Seletivo aberto para estagiário de direito em Cascavel

Estudante admitido deverá atuar no Gabinete do Juízo da 1ª Vara de Família e Sucessões, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial
Segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 16h55
TJ - PR tem novo Processo Seletivo aberto para estagiário de direito em Cascavel

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior matriculado do quinto ao nono semestre do curso de graduação em direito.

Segundo o edital, esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva no Gabinete do Juízo da 1ª Vara de Família e Sucessões, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Cascavel.

O estudante contratado, com idade mínima de 16 anos completos, deverá atuar em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que tiveram início no dia 31 de março de 2023, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 9 de abril deste mesmo ano, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Os participantes inscritos nesta seleção serão classificados em duas fases compostas por prova com 20 questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 11 de abril de 2023, no horário das 14h às 17h, na 1ª Vara da Família da comarca de Cascavel, situado na avenida Tancredo Neves, nº 2320, Alto Alegre e abrangerá os seguintes conteúdos: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil e Legislação Específica.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final. Já o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: