TJ - PR: Seleção de nível superior é retificada na cidade de Santa Fé

Seleção busca admitir estudantes matriculados a partir do primeiro semestre do respectivo curso; confira
Terça-feira, 14 de fevereiro de 2023 às 16h48
TJ - PR: Seleção de nível superior é retificada na cidade de Santa Fé

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga uma retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Segundo documento (retificação I) houve uma correção no horário das inscrições. Os interessados podem se inscreverem das 00h01 do dia 27 de fevereiro e 2023 até as 23h59 do dia 10 de março de 2023, por meio do site do TJ - PR.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do direito para atuar na Secretaria do Cível, do Crime e do Distribuidor, Contador, Partidor, Avaliador e Depositário Público do Juízo Único de Santa Fé.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do primeiro ao nono semestre do curso de nível superior.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova, prevista para ser aplicada no dia 30 de março de 2023, com inicio às 13h, em local a ser divulgado posteriormente.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil;Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei 9.099/95; Direito de Família; Direito do Consumidor e Estatuto da Criança e do Adolescente.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: