TJ - PR retifica Processo Seletivo para estudantes de nível superior

Estagiários contarão com bolsa-auxilio mensal e auxilio-transporte; confira os requisitos
Quarta-feira, 6 de março de 2024 às 12h54
TJ - PR retifica Processo Seletivo para estudantes de nível superior

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) retifica Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o documento mais recente (Retificação II), a prova será realizada na modalidade à distância, e ficará disponível das 9h às 20h do dia 7 de março de 2024.

Acesse o documento disponível em nosso site para obter mais informações.

As oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de direito para atuar no Gabinete da Juíza de Direito Substituta em 2º Grau Ana Paula Kaled Accioly Rodrigues da Costa.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, a partir do quarto semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam realizar as inscrições das 12h do dia 19 de fevereiro de 2024 até às 12h do dia 20 de fevereiro de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos foram avaliados por meio de prova com questões objetivas e discursivas de forma online.

Dito isto, o conteúdo programático era composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil: possessórias e direito de propriedade; Processo Civil: recursos.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: