TJ - PR retifica Processo Seletivo para estagiários de direito em Paranavaí

Documento divulgado nesta quinta-feira (24) estabelece nova data de realização da prova
Quinta-feira, 24 de novembro de 2022 às 15h51
TJ - PR retifica Processo Seletivo para estagiários de direito em Paranavaí

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anuncia a retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas para estagiários de direito bem como à formação de cadastro de reserva, para atuação na Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Paranavaí.

De acordo com o documento (retificação I) houve alteração na data da prova, que agora está prevista para o dia 29 de novembro de 2022, das 13h30 às 15h30, no Fórum de Paranavaí, Tribunal do Júri, situado à Avenida Paraná, 1422 - Jardim América.

O candidato aprovado e contratado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84 e a auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia estagiado, para trabalhar por cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e cursando do terceiro ao oitavo semestre do curso de graduação em direito, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED). Além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

Para se inscrever o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição, disponível das 00h do dia 17 às 23h59 de 24 de novembro de 2022, na página do processo seletivo.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas: a primeira será uma prova composta por 20 questões objetivas avaliadas em 0,5 pontos cada. Na segunda etapa será realizada entrevista com a autoridade solicitante. A prova terá o seguinte conteúdo programático: código de ética e conduta do poder judiciário; direito administrativo; direito constitucional; direito civil; direito processual civil.

Ficam reservadas algumas vagas destinadas os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: