TJ - PR retifica edital do Processo Seletivo na cidade de Arapoti

Candidatos serão avaliados mediante a aplicação de provas e entrevista; confira
Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024 às 13h58
TJ - PR retifica edital do Processo Seletivo na cidade de Arapoti

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) retificou o edital do Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Agora os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 13 a 19 de janeiro de 2024, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR. O prazo encerra às 23h do último dia.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de direito para atuar na Secretaria do Crime do Juízo Único de Arapoti.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do primeiro semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados submetidos à realização de prova com questões objetivas e discursivas prevista para ser realizada no dia 22 de janeiro de 2024, de forma online e ficará disponível das 8h às 20h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei 9099/1995, Lei 11.340/2006, Noções de Informática.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: