TJ - PR realiza Processo Seletivo para estudantes de direito em Umuarama

Interessados devem se atentar, pois as candidaturas serão recebidas em apenas quatro dias; confira
Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 às 10h05
TJ - PR realiza Processo Seletivo para estudantes de direito em Umuarama

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estágio, destinado a estudantes de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar no Gabinete da Juiza de Direito Substituta Sandra Lustosa Franco, da 50º Seção Judiciaria com sede na Comarca de Umuarama.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado, cursando a partir do quinto semestre no ato da inscrição, e com frequência efetiva em cursos, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar, podem se inscrever no período de 15 a 19 de fevereiro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização duas etapas de classificação, no qual a primeira será constituída de prova discursiva, realizada de forma remota, e ficará disponível para realização a partir do dia 26 de fevereiro de 2021, das 14h às 17h. A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

Vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. Já a validade deste Processo Seletivo será de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: