TJ - PR realiza Processo Seletivo em Curitiba

Objetivo é a formação de cadastro reserva para estudantes de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 16h35
TJ - PR realiza Processo Seletivo em Curitiba

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de nível superior, com exercício em Curitiba.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção oferece oportunidades aos estudantes de graduação em direito. Para participar, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto ao oitavo semestre, em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (Seed).

Remuneração

Aos estudantes selecionados, a carga horária semanal a ser cumprida é de 25 horas, distribuídas em cinco horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 5 a 7 de julho de 2021, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira delas é composta por prova objetiva/discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa consiste em entrevista com autoridade solicitante.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa está prevista para ser aplicada de maneira remota durante às 14h até às 17h do dia 9 de julho de 2021, no qual o conteúdo programático contém os seguintes temas: língua portuguesa; direito penal (parte geral); direito processual penal; Lei 9.099/95; e Lei 9.503/97 (infrações, penalidades e crimes de trânsito).

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: