TJ - PR realiza novo Processo Seletivo em Guarapuava

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes de graduação em direito; confira
Terça-feira, 20 de abril de 2021 às 12h02
TJ - PR realiza novo Processo Seletivo em Guarapuava

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Secretaria da Vara de Família e Sucessões, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Guarapuava.

A oportunidade ofertada exige como requisito que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva entre o terceiro ao sétimo semestre do curso de graduação em direito, em instituições de ensino conveniadas com o órgão.

O estagiário admitido, deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

As inscrições que tiveram início em 22 de abril de 2021 poderão ser realizadas até o dia 9 de maio deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante realização de prova com cinco questões discursivas, de forma remota, na data prevista de 14 de maio de 2021, disponível das 14h às 17h. A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

Vale ressaltar que, a prova consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: Direito Constitucional; Direito Processual Civil; Parte Geral do Código Civil; e Direito de Família

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o período de estágio não excederá a dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do edital da classificação final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: