TJ - PR reabre inscrições Processo Seletivo para estagiários em Palmital

Oportunidades são para estudantes de Direito; veja como participar
Terça-feira, 14 de fevereiro de 2023 às 17h19
TJ - PR reabre inscrições Processo Seletivo para estagiários em Palmital

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio da Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Palmital, anuncia a reabertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, com objetivo de contratar estagiários de Direito.

Segundo documento (reabertura das inscrições) as inscrições do presente Processo Seletivo foram reabertas, possibilitando os interessados se inscreverem de 14 a 17 de fevereiro de 2023, até às 12h, pelo site do TJ - PR. A data prevista da prova foi alterada para 24 de fevereiro de 2023.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva, entre o segundo e nono semestre, em cursos presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova, além de entrevista. O conteúdo programático consistirá em questões de:

Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Código de Processo Penal; Código Penal - Parte geral; Lei nº 9099/95 (Lei dos Juizados Especiais); Lei nº 12.153/2009 (Lei dos Juizados Especiais no âmbito da Fazenda Pública); Lei nº 11.340/06 - Lei Maria da Penha; Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas); Lei nº 7.210/1984 -Lei de Execução Penal. Código de Normas do Foro Judicial da E. Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: