TJ - PR promove Processo Seletivo para estagiário com salário de 2,1 mil

O aluno que for admitido deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, sendo 30 horas semanais
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 10h09
TJ - PR promove Processo Seletivo para estagiário com salário de 2,1 mil

Foram anunciadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, destinado ao gabinete do desembargador Francisco Luiz Macedo Junior.

Segundo o edital com validade de seis meses, esta seleção busca preencher vaga e formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados no curso de direito, com idade mínima de 16 anos, o qual deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, sendo 30 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14, além de R$ 8,50 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado, dentre outros benefícios apresentados no documento.

Os interessados podem realizar as inscrições de forma online, no site do TJ-PR. Os pedidos de participaãotiveram início às 9h do dia 4 de maio de 2021 e serão concluídos às 12h do dia 7 do mesmo mês.

A classificação é formada por duas fases, sendo a primeira composta por uma prova, cujas questões se enquadram no conteúdo programático tal qual retrata o direito processual civil, direito previdenciário, noções sobre o ECA, noções sobre a Lei 11.343/06. A prova online tem duração de quatro horas, compostas por duas questões dissertativas que possuem caráter eliminatório e classificatório. Já na segunda etapa será realizada entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final. É importante destacar que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: