TJ - PR promove novo Processo Seletivo para estágio não obrigatório remunerado

A oportunidade é para para alunos do primeiro ao nono semestre do curso de Direito; confira
Quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 15h33
TJ - PR promove novo Processo Seletivo para estágio não obrigatório remunerado

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), através do Departamento de Gestão de Recursos Humano, anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio não obrigatório remunerado, junto a Secretaria da Vara da Infância e Juventude, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Colombo.

Segundo o edital, a oportunidade é para alunos do primeiro ao nono semestre do curso de graduação em Direito e com idade mínima de 16 anos.

Ao serem admitidos, os estudantes deverão atuar em jornada de 25 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$1.576,26, além de auxílio-transporte no valor de R$12,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 22 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 28 de maio do mesmo ano, no site do TJ - PR. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em uma única fase de prova à distância, prevista para acontecer no dia 31 de maio do mesmo ano. A prova abordará temas de: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Constitucional: Princípios fundamentais; Dos direitos e garantias fundamentais; Dos direitos sociais; Da nacionalidade; Do Poder Judiciário; além de outros que podem ser observados no edital que consta em nosso site.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Validade

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: