TJ - PR promove novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Apucarana

Podem concorrer alunos do quinto ao oitavo semestre do curso de Direito; confira
Sexta-feira, 19 de maio de 2023 às 13h00
TJ - PR promove novo Processo Seletivo de estágio na Comarca de Apucarana

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio de nível superior, junto ao Gabinete da Juíza de Direito Substituta Carolline de Castro Carrijo, da 18ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Apucarana.

De acordo com o edital, podem concorrer alunos do quinto ao oitavo semestre do curso de Direito.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 25 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$1.576,26, além de auxílio-transporte no valor de R$12,00 por dia efetivamente estagiado.

Poderá participar da seleção estudante que possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 9h do dia 18 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 23 de maio do mesmo ano, no site do TJ - PR. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova online, prevista para acontecer no dia 29 de maio de 2023; e entrevista com autoridade solicitante.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Validade

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: