TJ - PR: Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação em Direito é divulgado

Oportunidade única: Estágio remunerado e formação de cadastro reserva para pós-graduandos em Direito no TJ-PR.
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 09h39
TJ - PR: Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação em Direito é divulgado

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em Direito, a fim de atuar no Gabinete do Juiz de Direito Substituto em 2º Grau Rogério Ribas.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva, no curso de pós- graduação em direito, em instituições de ensino conveniadas com o órgão do TJ - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 27 de janeiro de 2021 a 3 de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização duas etapas de classificação, no qual a primeira será constituída de prova discursiva, realizada de forma remota, e ficará disponível para realização a partir das 8h do dia 5 de fevereiro de 2021, até às 23h59 do dia 9 de fevereiro do mesmo ano. A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

Vale ressaltar que, a prova de caráter eliminatório e classificatório terá duração máxima de três horas, e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito administrativo, direito processual civil e regime interno do tribunal de justiça do estado do Paraná.

Vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. Já a validade deste Processo Seletivo será de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: