TJ - PR: novo Processo Seletivo para estagiários de direito é aberto em Curitiba

Oportunidade é destinada ao Gabinete do Juiz de Direito Substituto da 1ª Seção Judiciária com sede no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana da capital paranaense
Quarta-feira, 5 de julho de 2023 às 11h41
TJ - PR: novo Processo Seletivo para estagiários de direito é aberto em Curitiba

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiários de nível superior de graduação em direito, matriculados do terceiro ao oitavo semestre, com idade mínima de 16 anos.

Quando admitidos, os estudantes deverão desempenhar atividades no Gabinete do Juiz de Direito Substituto da 1ª Seção Judiciária com sede no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que tiveram início nesta quarta-feira (5), podem ser efetuadas até às 23h do dia 11 de julho de 2023, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Para avaliar os participantes inscritos será elaborada uma prova com quatro questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, nos conteúdos de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Hermenêutica Jurídica, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal, além de entrevista. Na classificação final constarão apenas os cinco melhores classificados.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de julho de 2023, sem consulta, no horário das 9h às 12h, na Escola da Magistratura do Paraná (Emap), localizada na rua Ernâni Santiago de Oliveira, nº 87, Centro Cívico.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final. Já o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: