TJ - PR: novo Processo Seletivo para estagiário é divulgado em Nova Aurora

Estudante admitido deverá atuar na Secretaria do Cível, do Crime e do Distribuidor e Anexos do Juízo Único do município; confira
Sexta-feira, 10 de março de 2023 às 16h52
TJ - PR: novo Processo Seletivo para estagiário é divulgado em Nova Aurora

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a realização do novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior matriculado a partir do 3º semestre do curso de graduação em direito.

O estudante, com idade mínima de 16 anos completos, deverá desempenhar atividades na Secretaria do Cível, do Crime e do Distribuidor e Anexos do Juízo Único de Nova Aurora, em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais e fará jus à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 13 de março de 2023 até às 23h do dia 17 deste mesmo mês, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Os candidatos inscritos serão classificados por meio de duas fases compostas por prova com cinco questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

É válido destacar que a prova está prevista para ser aplicada na modalidade à distância, no dia 5 de abril de 2023, no horário das 8h às 11h e abrangerá os seguintes conteúdos: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Lei nº 13105/2015 - Código de Processo Civil: dos Sujeitos do Processo: art. 70 ao 112; do Juiz e dos Auxiliares da Justiça: art. 139 ao 155; dos Atos Processuais: art. 188 ao 275; da Distribuição e do Registro art. 284 a 290; da Tutela de Urgência: art. 300 a 302; Código de Normas do Foro Judicial da Corregedoria-Geral de Justiça do Paraná; Lei 9099/95 e noções de informática.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final, enquanto o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: