TJ - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Curitiba

Seleção é destinada à contratação de estagiários de pós-graduação em direito; confira
Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 10h05
TJ - PR: novo Processo Seletivo é realizado em Curitiba

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à formação de cadastro reserva destinada à contratação de Estagiário de pós-graduação em Direito, a fim de atuar em Curitiba, junto ao Gabinete do Desembargador Nilson Mizuta.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva em cursos de instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR, na respectiva área das seleção.

O estagiário classificado e admitido, deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 13 a 15 de janeiro de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à avaliação que compreenderá em duas fases, mediante aplicação de prova objetiva e prova discursiva, realizadas de forma remota, disponíveis a partir das 8h da data prevista de 16 de janeiro de 2021 até as 20h do dia 17 deste mesmo mês e ano. A segunda etapa constitui-se em entrevista com a autoridade solicitante, conforme é especificado no edital.

Vale ressaltar que, as provas que se referem à primeira etapa da seleção, terão duração máxima de uma hora e 30 minutos e consistirá em 20 questões objetivas que envolvem os seguintes temas: processo civil; direito civil; direito administrativo; direito constitucional; e direito do consumidor.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o período de estágio não excederá a dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data de publicação do edital da classificação final, prorrogável por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: