TJ - PR lança novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Londrina

Estudante admitido deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais na Secretaria do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos
Segunda-feira, 19 de julho de 2021 às 17h49
TJ - PR lança novo Processo Seletivo para estagiário de direito em Londrina

Foi divulgado nesta segunda-feira (19), o edital de abertura do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Secretaria do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Londrina.

Segundo o documento disponibilizado, esta seleção busca preencher vaga e/ou formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados do segundo ao sexto semestre do curso de direito, com idade mínima de 16 anos, o qual, ao ser admitido, deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, além de R$ 8,50 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 21 de julho de 2021 até às 23h59 do dia 30 desse mesmo mês, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Cabe destacar que a avaliação dos candidatos inscritos nesta seleção consistirá em duas fases compostas por prova online, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por dez questões objetivas e uma discursiva nos conteúdos de Direito Penal, Legislação Especial, Direito Processual Penal e Direito Constitucional, prevista para ocorrer no dia 1º de agosto de 2021, no horário das 14h às 16h e entrevista.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano e não poderá ser prorrogado, a contar da publicação do edital de classificação final. É importante ressaltar ainda que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: