TJ - PR divulga Processo Seletivo para estagiários de nível superior em Arapoti

Oportunidades são destinadas aos estudantes matriculados no quinto semestre do curso de direito para atuação no Gabinete do Juízo Único
Sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 18h37
TJ - PR divulga Processo Seletivo para estagiários de nível superior em Arapoti

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo destinado à contratação de estagiários de nível superior para atuação no Gabinete do Juízo Único de Arapoti.

Esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva dentre estudantes de graduação em direito, matriculados no quinto semestre, com idade mínima de 16 anos. Os admitidos deverão atuar em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26 e auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 8 de maio de 2023 até às 23h do dia 22 deste mesmo mês, de forma gratuita, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Os candidatos inscritos serão classificados em duas fases compostas por prova com dez questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova. Na classificação final constarão todos os candidatos que atingirem a pontuação mínima.

A prova será realizada sem consulta, no Fórum de Arapoti, situado na rua Placidio Leite, nº 164, centro Cívico, na data prevista de 26 de maio de 2023, no horário das 8h às 12h e abrangerá conteúdos sobre Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Estatuto da Criança e do Adolescente; e Leis nº 9.099/95 e 12.153/09.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: