O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com objetivo de contratar estagiários de Direito.
Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva, entre o segundo e quinto semestre, em cursos presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR.
Ao ser admitido, o estagiário deverá cumprir jornadas de 25 horas semanais e contará com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever de 6 a 26 de fevereiro de 2023, pelo site do TJ - PR.
A classificação dos candidatos será feita por meio de prova online, prevista para ser realizada entre as 8h do dia 9 de março de 2023 e às 22h do dia 10 de março de 2023. O conteúdo programático consistirá em questões de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Penal; Direito Processual Penal; Constituição Federal; Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Também haverá entrevista com autoridade solicitante.
Vigência
O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.
Domine os fundamentos essenciais com o Material Básico para Concursos – completo e atualizado.































