TJ - PR divulga Processo Seletivo na comarca de Nova Fátima

Candidatos serão submetidos à prova e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 às 16h27
TJ - PR divulga Processo Seletivo na comarca de Nova Fátima

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do direito para atuar na Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Nova Fátima.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do primeiro ao oitavo semestre do curso de nível superior.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 13 a 17 de fevereiro de 2023, até às 23h59, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva, prevista para ser aplicada no dia 28 de fevereiro de 2023, com inicio às 13h30, em local a ser divulgado posteriormente.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Lei nº 9099/1995.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: