TJ - PR divulga Processo Seletivo em Ibiporã

Há oportunidade para a função de estagiário; confira detalhes
Terça-feira, 6 de dezembro de 2022 às 12h21
TJ - PR divulga Processo Seletivo em Ibiporã

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a realização de Processo Seletivo, que visa contratar e formar cadastro reserva para a função de estagiário de graduação em Direito, destinado a atuar no Gabinete do Juízo da Vara Criminal de Ibiporã.

Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Para concorrer a vaga é necessário que o candidato esteja cursando do quinto ao oitavo ano do curso, em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao serem contratado o estagiário terá carga horária de 25 horas semanais, com remuneração de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições durante o período de 2 a 10 de dezembro de 2022, até ao 23h59, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de classificação será constituído de duas fases: prova realizada na modalidade presencial, no dia 15 de dezembro de 2022, das 13h às 17h, e entrevista com a autoridade solicitante.

A avaliação será baseada nos seguintes temas: código de ética e conduta do poder judiciário; direito constitucional; direito penal; direito processual penal; lei de execução penal e língua portuguesa.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: