TJ - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Umuarama

Candidatos inscritos devem ser classificados mediante duas etapas compostas por prova online, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista; confira
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 08h59
TJ - PR divulga novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Umuarama

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) tona pública a abertura de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação no Gabinete do Juízo da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Umuarama.

Esta seleção, de acordo com o documento, busca preencher vaga e/ou formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados entre o terceiro e sétimo semestre do curso de direito, com idade mínima de 16 anos, o qual deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, além de R$ 8,50 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 17 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 21 do mesmo mês, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

A classificação dos candidatos inscritos na seleção consistirá em duas fases compostas por prova on-line, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por cinco questões discursivas nos conteúdos de Direito Civil, Processo Civil e Direito do Consumidor, prevista para ocorrer no dia 31 de maio de 2021, no horário das 14h às 18h e entrevista, limitado aos dez melhores classificados.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano e não poderá ser prorrogado, a contar da publicação do edital de classificação final. É importante destacar que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: