TJ - PR divulga novo Edital de Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação

Seleção busca a formação de cadastro reserva na Assessoria Técnica do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, da comarca de Curitiba
Quarta-feira, 2 de agosto de 2023 às 17h01
TJ - PR divulga novo Edital de Processo Seletivo para estudantes de pós-graduação

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo na Assessoria Técnica do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, em Curitiba.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam cursando pós-graduação em Jornalismo e áreas afins.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 3.198,21, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o período de dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência.

Os interessados podem se inscrever de forma online, no período das 8h do dia 7 até o dia 18 de agosto de 2023, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova objetiva a distância e entrevista.

A primeira etapa está prevista para ser realizada dia 25 de agosto de 2023, disponível das 12h às 17h, de forma online, tendo duração máxima de uma hora. Essa avaliação será composta por dez questões, com perguntas nas áreas de língua portuguesa, compreensão de texto, redação, redação jornalística, informática, MS Office, produção audiovisual, redação para meios eletrônicos e editores de imagem.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta Seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: