TJ-PR divulga novo edital de Processo Seletivo de estágio

Seleção é destinada aso estudantes de nível superior no curso de direito; veja mais
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 às 15h33
TJ-PR divulga novo edital de Processo Seletivo de estágio

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ - PR), torna pública a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio para estudantes de direito, a fim de atuarem no Gabinete do Juízo da 6ª vara criminal de Curitiba.

Para concorrer à função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva no curso de nível superior de graduação em direito, a partir do quinto semestre no ato de inscrição.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Inscrição

As inscrições foram iniciadas no dia 18 de janeiro de 2021 e podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à avaliação que compreenderá em duas fases, mediante aplicação de prova realizada de forma remota, disponível a partir das 8h do dia 22 de janeiro de 2021 até às 19h do dia 23 do mesmo mês e ano. A segunda etapa constitui-se em entrevista com a autoridade solicitante, conforme é especificado no edital.

Vale ressaltar que, as provas que se referem à primeira etapa da seleção, terão duração máxima de duas horas e consistirá em oito questões objetivas e duas questões discursivas, que envolvem os seguintes temas: código penal, processo penal, Lei nº 11.343/2006 e Lei nº 10.826/2003.

Vigência

A validade deste Processo Seletivo será de um ano, não prorrogável, a contar da data de publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: