TJ - PR disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiário em Cascavel

Oportunidades são destinadas aos estudantes matriculados a partir do quinto semestre do curso de direito que tenham idade mínima de 16 anos
Quarta-feira, 8 de março de 2023 às 16h27
TJ - PR disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiário em Cascavel

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo à contratação de estagiários de nível superior para atuação no Gabinete da Juíza de Direito Substituta da 2ª Seção Judiciária com sede na comarca de Cascavel.

A presente seleção refere-se aos estudantes de graduação de direito que estejam cursando a partir do quinto semestre do curso de direito na ocasião da inscrição, com idade mínima de 16 anos.

Quando admitido, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que tiveram início no dia 7 de março de 2023, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 17 deste mesmo mês, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova com cinco questões objetivas e cinco questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de março de 2023, no horário das 14h às 17h, de forma presencial e abrangerá os seguintes conteúdos: Direito Civil, Direito de Família, Lei nº 10.406/2002; Direito Processual Civil, Direito de Família e Sucessões, Lei nº 13.105/2015; Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/90; Direito Previdenciário, Lei nº 8.213/91, Lei de Registros Públicos, Lei nº 6.015/73 e Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário.

Cabe destacar ainda que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD). Já o presente Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: