TJ - PR anuncia um novo edital de Processo Seletivo de estágio remunerado e não obrigatório

A oportunidade é para atuar junto ao Gabinete da Juíza de Direito Substituta em 2º Grau Renata Estorilho Baganha; confira
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 15h52
TJ - PR anuncia um novo edital de Processo Seletivo de estágio remunerado e não obrigatório

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio, junto ao Gabinete da Juíza de Direito Substituta em 2º Grau Renata Estorilho Baganha.

Segundo o edital, podem concorrer estudantes de nível superior de pós-graduação em Direito.

Ao serem admitidos, os alunos deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 3.198,21, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

Poderá participar da seleção o aluno que possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 13h do dia 23 de junho de 2023 até às 17h do dia 27 de junho do mesmo ano, no site do TJ - PR. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova online, prevista para acontecer no dia 29 de junho de 2023; e entrevista com a autoridade solicitante.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Validade

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: