TJ - PR anuncia retificação de Processo Seletivo para estudantes ensino médio e técnico

O objetivo da seleção é o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado; confira
Segunda-feira, 21 de novembro de 2022 às 15h36
TJ - PR anuncia retificação de Processo Seletivo para estudantes ensino médio e técnico

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), anuncia a reabertura das inscrições do Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório remunerado, para estudantes de ensino médio regular e de técnico em administração, cursando do primeiro ao segundo ano.

De acordo com o documento (reabertura das inscrições) os interessados podem se inscrever em novo prazo, de 21 a 22 de novembro de 2022, via internet através do endereço eletrônico. Já a prova, que será realizada na modalidade à distância, ficará disponível em 24 de novembro de 2022, das 00h às 23h59.

Poderá participar do processo seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

O estagiário terá carga horária de 20 horas semanais e auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado, além de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 845,24.

Na primeira fase de avaliação será realizada prova com questões objetivas; e na segunda fase será realizada entrevista com a autoridade solicitante.

A avaliação terá duração máxima de três horas e será realizada através do endereço eletrônico.

O processo seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: