TJ - PR anuncia Processo Seletivo para estagiários de direito em Cianorte

Seleção visa preencher vagas e formar cadastro reserva de estudantes que estejam cursando do primeiro ao sétimo período do curso
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 15h26
TJ - PR anuncia Processo Seletivo para estagiários de direito em Cianorte

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH), anunciou um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estudantes de direito.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para participar, é necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, e estar cursando do primeiro ao sétimo período da graduação no ato da inscrição.

Os estudantes contratados trabalharão no gabinete do juízo da Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Cianorte. Eles terão carga horária de cinco horas diárias, e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições devem ser realizadas das 13h do dia 16 de dezembro de 2022 às 13h do dia 25 de janeiro de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

A seleção compreenderá duas etapas, sendo a primeira uma prova com seis questões objetivas e quatro discursivas, prevista para ser aplicada no dia 30 de janeiro, das 13h às 16h, em local ainda não divulgado. A segunda etapa será uma entrevista com a autoridade solicitante, para os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% da prova escrita.

A avaliação abordará o código de ética e conduta do poder judiciário, estatuto da criança e do adolescente, direito processual civil, direito de família e sucessões.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, não prorrogável, a contar da data de publicação do edital de classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: