TJ - PR anuncia Processo Seletivo para estagiários de direito em Cascavel

Estudantes deverão exercer atividades na Secretaria da 1ª Vara de Família e Sucessões, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial do município, em carga horária de 25 horas semanais
Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023 às 15h20
TJ - PR anuncia Processo Seletivo para estagiários de direito em Cascavel

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ - PR) torna pública a realização do novo Processo Seletivo que tem como objetivo à contratação de estagiários de nível superior para atuação na Secretaria da 1ª Vara de Família e Sucessões, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Cascavel.

Esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva dentre os estudantes de graduação em direito, matriculados do 5º ao 8º semestre, com idade mínima de 16 anos. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Os estagiários, ao serem contratados, deverão exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 10 de fevereiro de 2023 até às 23h do dia 17 deste mesmo mês, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Os candidatos inscritos serão classificados em uma única fase no qual será elaborada uma prova composta por 16 questões objetivas e duas questões discursivas nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação Específica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada presencialmente no dia 24 de fevereiro de 2023, no horário das 9h às 12h.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: