TJ - PR anuncia Processo Seletivo destinado a universitários do curso de Direito

Os interessados devem atentar-se quanto ao prazo de encerramento das inscrições.
Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 às 12h09
TJ - PR anuncia Processo Seletivo destinado a universitários do curso de Direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná TJ - PR, torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo de nível superior que objetiva a contratação de estagiários do curso de graduação em Direito, para atuarem junto ao Gabinete do Juízo do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Nova Esperança.

Há uma vaga, onde o aluno aprovado cumprirá a jornada de trabalho de 5h diárias e 25h semanais, fazendo jus a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,84, mais auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado, além de outros benefícios discriminados no documento.

Somente poderá se inscrever os estudantes com escolaridade de nível superior, desde que estejam matriculados do 3º ao 10º período do curso de graduação em Direito no ato da inscrição.

As inscrições serão realizadas do dia 07 até o dia 19 de fevereiro de 2019, por meio do endereço eletrônico www.tjpr.jus.br. O candidato deve preencher o formulário de inscrição, e fornecer os dados especificados no edital.

O teste será composto de duas fases sendo: prova com questões objetivas e discursivas, de caráter classificatório e eliminatório, e de entrevista pessoal, abrangendo as seguintes temáticas: Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Aspectos Gerais do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis, Criminal e da Fazenda Pública, Código de Defesa do Consumidor, Código do Processo Civil, Processo Penal e Código Penal, com data e o horário de aplicação do exame, a serem divulgados por meio de documento oficial posteriormente.

Este Processo Seletivo tem validade de seis meses, a contar a partir da data da publicação do resultado final da seleção.

Em nosso site você tem acesso ao edital completo com essas e outras informações.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: