TJ - PR anuncia Processo Seletivo de estágio na área de ciências contábeis

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Terça-feira, 23 de novembro de 2021 às 10h49
TJ - PR anuncia Processo Seletivo de estágio na área de ciências contábeis

Na cidade de Curitiba, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior, em pós-graduação no curso de ciências contábeis.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 16 anos e estejam regularmente matriculados e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Aos estudantes selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 2.132,14, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado, referente a carga horária semanal de 30 horas para o exercício de suas funções, distribuídas em 6 horas diárias.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 22 de novembro de 2021 e serão recebidas até às 8h do dia 5 de dezembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do TJ-PR. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Para selecionar os candidatos inscritos, serão realizadas duas etapas de classificação, entre elas prova objetiva, prevista para ser aplicada de forma online no dia 7 de dezembro de 2021, das 20h às 21h, além de entrevista com autoridade solicitante.

Vale ressaltar que a prova, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por dez questões de múltipla escolha, distribuídas entre os conteúdos de interpretação de texto, Código de Normas do Foro Judicial, Instrução Normativa Nº 12/2017, Microsoft Excel e Atalhos do Windows 10.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: