TJ - PR anuncia Processo Seletivo de estágio da pós-graduação em enfermagem

Oportunidade é destinada à formação de cadastro reserva; aprovados e contratados deverão atuar em jornadas de 30 horas semanais
Terça-feira, 30 de março de 2021 às 12h02
TJ - PR anuncia Processo Seletivo de estágio da pós-graduação em enfermagem

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ-PR), abre as inscrições para o Processo Seletivo de estagiários para o preenchimento de vagas e, ou, formação de cadastro reserva, destinados a estudantes de nível superior de pós-graduação em Enfermagem para atuar no Centro de Assistência Médica e Social.

Vale ressaltar que, para este processo, são reservadas vagas para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Para esta vaga, o estagiário de pós-graduação terá uma carga horária de seis horas diárias e 30 semanais. O estudante contará com bolsa-auxílio de R$ 2.132,14 mais auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia efetivo.

Poderá participar da seleção o estudante que, tenha no mínimo 16 anos no momento em que for chamado para a contratação, que esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretária Estadual da Educação (SEED).

Inscrições e seleção

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via internet, mediante o preenchimento e envio de formulário disposto no site do TJPR. A inscrição estará disponível da 00h de 5 de abril até às 23h59 do dia 30 de abril de 2021.

Como forma de avaliação do candidato, a seleção compreenderá em duas fases: realização de uma prova com 20 questões de conhecimentos específicos em Enfermagem, e, na segunda fase, será realizada uma entrevista. A prova será na modalidade online e terá duração de duas horas, com previsão para estar disponível no dia 5 de março, das 13h às 15h.

Prazo de vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto ao se tratar de uma pessoa com deficiência (PcD). Já o Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: