TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Siqueira Campos

Oportunidades são destinadas aos estudantes nos cursos de direito, administração, ciências contábeis ou economia
Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 às 16h41
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Siqueira Campos

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ - PR) torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo de estagiários de nível superior para atuação na Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Siqueira Campos.

Esta seleção refere-se aos estudantes de graduação de direito, administração, ciências contábeis ou economia, que estejam cursando do 3º ao 8º semestre dos cursos na ocasião da inscrição, com idade mínima de 16 anos.

Quando admitidos, os estagiários deverão desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 12 de fevereiro de 2023 até às 23h59 do dia 19 deste mesmo mês, de forma gratuita, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como método avaliativo, serão realizadas duas fases compostas por prova on-line, caracterizada por 30 questões objetivas e entrevista, somente com os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

Vale destacar que a prova está prevista para ocorrer no dia 26 de fevereiro de 2023, no horário das 13h às 17h, e será elaborada pelos conteúdos programáticos do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; CF - art. 37 até o art. 41; STF - Súmulas Vinculantes; STJ - Súmulas sobre processo civil, processo penal e consumidor; Lei 9099/1995 (Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais); Lei 12.153/2009 (Lei do Juizado Especial da Fazenda Pública); Enunciados do Fonaje; gramática da língua portuguesa e raciocínio lógico.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD). Já o presente Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: