TJ - PR abre novo Processo Seletivo na comarca de Lapa

Oportunidade destinada a estudantes do ensino médio; saiba mais
Sexta-feira, 17 de março de 2023 às 13h19
TJ - PR abre novo Processo Seletivo na comarca de Lapa

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) através do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a realização de Processo Seletivo, que visa contratar e formar cadastro reserva destinados a estudantes de ensino médio, para atuarem na função de estagiário no Fórum da Comarca da Lapa.

Fica reservada certa porcentagem das vagas, para os candidatos que se enquadram nas exigências do edital.

Para concorrer a vaga é necessário que o candidato, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao ser contratado o estagiário terá carga horária de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 845,24, acrescido de auxílio transporte no valor de R$ 11,00 durante o período máximo de dois anos de contratação.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições durante o período de 17 a 24 de março de 2023, até as 23h59, pelo site do Tribunal de Justiça.

O processo de classificação será constituído de duas fases, sendo a primeira uma prova realizada em modalidade a distância, e ficará disponível no dia 28 de março de 2023, das 14h às 16h, no endereço eletrônico. Os participantes também terão entrevista com a autoridade solicitante.

A avaliação será baseada no seguinte tema: código de ética e conduta do poder judiciário português, matemática e conhecimentos gerais.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: