TJ - PR abre inscrições para Processo Seletivo

A Seleção é destinada a contratação de Juízes Leigos.
Terça-feira, 29 de janeiro de 2019 às 11h50
TJ - PR abre inscrições para Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná - TJ - PR, através da Comarca de Cambará, divulga a abertura de inscrições para realização do processo Seletivo de Juízes Leigos para atuação na Comarca.

Será oferecida uma vaga para Juízes Leigos do Juizado Especial Cível e Fazenda Pública, havendo classificação até o 10º Colocado, para efeito de cadastro reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo para preenchimento de vagas abertas dentro do prazo de validade do Processo Seletivo.

O contratado será designada pelo supervisor-Geral do Sistema de Juizados Especiais para exercerem das funções pelo prazo de quatro anos, permitida apenas uma recondução.

As inscrições devem ser realizadas no período de 28 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019, no horário das 12h às 18h, na secretaria da Unidade do Juizado Especial, localizado na Rua Joaquim Rodrigues Ferreira, nº. 1260, Jardim Morada do Sol - Cambará - PR. A taxa de inscrição no valor de R$ 40,00 deve ser paga mediante depósito na referida conta prescrita no Edital.

A Seleção será realizada mediante Prova Escrita e Objetiva e Dissertativa e Prova de Títulos, ambas de caráter classificatório.

A Prova Escrita será realizada na data provável de 20 de fevereiro de 2019, às 9h, no Fórum Local localizado na Rua Joaquim Rodrigues Ferreira, nº. 1260, Jardim Morada do Sol. Os candidatos que compõem a lista de aprovados deverão apresentar os títulos que possuem perante a Secretaria do Processo Seletivo no prazo de três dias contados da publicação da lista de aprovados na página dos Juizados especiais, no site do Tribunal de Justiça.

O resultado Final será publicado por meio de Edital, homologado pelo Presidente do Processo Seletivo, na Sede do Fórum e no site do Tribunal de Justiça e a Sede do Fórum.

A validade do Processo Seletivo é de dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do Resultado Final homologado na Sede do Fórum Local e na página dos Juizados Especiais,m no site do Tribunal de Justiça, podendo o Juiz Supervisor realizar novo certame antes de findo prazo, caso exaurindo o cadastro reserva.

Para mais informações, consulte o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: