TJ - PR abre inscrições para novo Processo Seletivo em União da Vitória

Oportunidade é para estudantes com idade mínima de 16 anos, matriculados do terceiro ao sétimo semestre do curso de direito; veja
Quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 às 17h08
TJ - PR abre inscrições para novo Processo Seletivo em União da Vitória

Encontram-se abertas, a partir desta quinta-feira, as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ - PR) destinado à admissão de estagiário de nível superior.

A presente seleção visa o preenchimento de vagas e/ou formação de cadastro reserva aos estudantes do terceiro ao sétimo semestre do curso de direito, com idade mínima de 16 anos.

Logo após ser contratado, o graduando deverá exercer atividades na Secretaria da 2ª Vara Criminal de União de Vitória, em carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84.

De forma gratuita, os interessados devem efetuar as inscrições exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico no site do TJ - PR, até às 00h00 do dia 1º de fevereiro de 2023.

Como método de avaliação serão realizadas duas fases compostas por prova, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por nove questões objetivas e uma questão discursiva, prevista para ser aplicada presencialmente no dia 3 de fevereiro de 2023, das 13h30 às 14h30, além de entrevista.

O conteúdo programático da prova será fundamentado no Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Código Processo Penal; Código Penal; Constituição Federal até o artigo 16; Legislação Esparsa: Lei Maria da Penha; Lei de Drogas; CTB; ECA; Estatuto do Idoso; Código Florestal e Estatuto do Desarmamento.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: